Você tem vontade de trabalhar no ramo do agronegócio mas não sabe qual curso escolher? Conforme explica o fundador do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, essa é uma área que envolve diversas atividades e funções. Dessa forma, é interessante conhecer algumas opções para que assim, seja possível identificar a que se encaixa melhor ao seu perfil. Quer saber mais? Então, leia este artigo até o final!
O agronegócio é uma das áreas mais importantes do Brasil. Isso porque, ele é responsável por movimentar grande parte das atividades comerciais e profissionais do país. Nesse sentido, para que os processos ocorram, é necessário a mão de obra de diversos especialistas, que trabalham desde o cultivo até a criação de máquinas. Sendo assim, se o seu desejo é o de seguir nesse campo, confira alguns cursos que podem te agradar.
Agronegócio
A primeira alternativa é escolher o curso de agronegócio. Também chamado de Gestão do Agronegócio, as atividades e ensinamentos oferecidos por essa graduação, irão formar profissionais aptos para administrar as produções agrícolas e pecuárias. Para o sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, esses aprendizados são fundamentais para o bom funcionamento das safras e gados.
Agronomia
Outra opção para quem deseja trabalhar com o agronegócio é cursar agronomia. Caso você nunca tenha ouvido falar sobre essa área, saiba que um agrônomo é responsável por buscar soluções com foco na melhoria dos cultivos e rebanhos. Desse modo, ele irá analisar o solo, ajudar no controle das pragas, auxiliar na produção dos produtos, entre outras funções.
Medicina veterinária
O curso de medicina veterinária é outra alternativa interessante para seguir. Dentro do agronegócio, esses profissionais irão desempenhar atividades como tratamento e cirurgias, elaboração de dietas, cuidados para prevenção de doenças e auxílio na reprodução dos animais. O renomado empresário, Giovani Dadalt Crespani, comenta que é possível também, atuar na indústria alimentícia.
Zootecnista
Semelhante a Agronomia, a graduação de Zootecnista irá formar profissionais fundamentais para os processos agropecuários. Isso porque, os participantes terão como função, administrar a reprodução animal, além de aplicar soluções para a melhoria desses processos. Outrossim, será do encargo também, o aumento da qualidade dos materiais produzidos.
Técnico em agropecuária
Uma última opção que deve ser levada em consideração no momento de escolher um curso voltado para o agronegócio, é o técnico em agropecuária. Essa é uma alternativa legal para quem deseja trabalhar diretamente com as produções e atividades pecuárias. Para o criador do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, essa é uma área interessante para quem deseja trabalhar com diferentes processos.