Manter as finanças organizadas não é uma tarefa tão simples, não é mesmo? Por esse motivo, o diretor da ID Serviços Financeiros, Rodrigo Balassiano, entende que é importante buscar por ferramentas que contribuam nessa organização. Nesse sentido, saiba que existem alguns aplicativos ideais para essa tarefa. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura!
A falta de organização é um dos motivos que contribuem para uma vida financeira desequilibrada. Não ter controle sobre as despesas, receitas e demais áreas pode trazer grandes prejuízos para uma pessoa. Dessa forma, é importante contar com ferramentas que ajudem a mudar este cenário. Por isso, separamos, a seguir, os melhores aplicativos para auxiliar a organizar e controlar as suas finanças.
1. Orçamento Fácil
Também conhecido como Fast Budget, Orçamento Fácil é um aplicativo para gerenciamento das finanças. Ele possui diferentes recursos, que permitem que os usuários controlem as receitas e despesas de forma prática. Além disso, esse sistema também oferece a possibilidade de ter um resumo geral dos gastos e contas. Para Rodrigo Balassiano, através disso é possível ter uma melhor administração financeira.
2. Organizze
Ainda se tratando do controle de dívidas, o aplicativo Organizze é uma boa opção para quem deseja administrar diversas despesas de modo integrado. Existe a possibilidade de visualizar todas as contas, além de criar categorias para organizá-las. Por meio dessas funcionalidades, é possível ter uma melhor gestão dos gastos, o que pode contribuir na hora de realizar pagamentos.
3. Mobills
Sendo bastante popular, o aplicativo Mobills também pode ser de grande ajuda na hora de organizar as finanças pessoais. Ele possui uma série de funcionalidades que permite administrar receitas, despesas fixas, gastos diários, entre outras informações. Ademais, para quem busca por praticidade, saiba que é possível integrar os cartões de crédito, para ter um maior controle das parcelas e faturas. Conforme pontua Rodrigo Balassiano, é importante buscar por ferramentas que tragam essa facilidade.
4. Money Lover
Outra opção que merece atenção, é o app Money Lover. Ele é semelhante ao software anterior, e oferece diversos recursos para os seus usuários. É possível realizar um orçamento mensal, definir lembretes para o pagamento de contas, anotar os gastos diários, entre outras atividades. Além disso, existe a possibilidade de administrar as despesas em outros países durante uma viagem. Interessante, não?
5. CoinKeeper
O último aplicativo que entra nesta lista é o CoinKeeper. Ele também é uma alternativa que pode auxiliar no orçamento mensal, além de permitir controlar os gastos e despesas dos usuários. Ademais, saiba que é possível ter relatórios financeiros dos meses selecionados. Através disso, conforme comenta Rodrigo Balassiano, existe a possibilidade de ter uma melhor gestão das finanças.
E então, já conhecia algum desses aplicativos?