Noticias

O Dr. Daniel Dias Machado explica quando a criolipólise não dá resultado

Já ouviu falar no procedimento estético denominado criolipólise? Para o biomédico esteta Daniel Dias Machado, a criolipólise trata-se de um tipo de harmonização facial que visa agir na redução de gordura, através de uma técnica não invasiva que permite que o congelamento da gordura seja controlado a vácuo. Sendo assim, deseja compreender melhor esse procedimento e quando a criolipólise não dá resultado, leia o artigo até o final!

Na visão do Dr. Daniel Dias Machado, poucos sabem, mas a famosa harmonização facial não deve ser vista como um procedimento isolado e sim como um conjunto de técnicas que visam harmonizar e dar equilíbrio à face. Ademais, é válido mencionar que esses procedimentos são buscados por pessoas de ambos os casos para a melhora da autoestima.

E o que é a criolipólise?

Como mencionado anteriormente, esse tipo de harmonização facial trata-se de um procedimento não cirúrgico, também chamado de não-invasivo já que não faz uso de agulhas, anestesias ou medicamentos. Para o biomédico esteta essa técnica consiste em destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão no seu interior. Mas a pergunta que muitos fazem é: quando a criolipólise não dá resultado?

É importante sabermos que o tratamento de criolipólise é direcionado para quem possui gordura localizada e deseja um resultado rápido e mais eficaz. Para Daniel Dias Machado, no caso de sua aplicação na região do rosto, a criolipólise pode ser feita para reduzir a papada, por exemplo, que trata-se do acúmulo de gordura ou de pele na região abaixo do queixo.

Quando a criolipólise não dá resultado?

O biomédico evidencia que a criolipólise pode funcionar ou não, dependendo de cada caso. Mesmo sendo uma técnica comprovada e tecnológica, muitos se perguntam quando a criolipólise não dá resultado, e assim, podem mencionar que se, por exemplo, o maquinário utilizado não oscilar a temperatura de forma adequada na hora da sessão, pode haver um comprometimento do resultado. 

Outro fator que pode comprometer o tratamento é a falta de qualificação do médico, que mesmo sendo um procedimento estético que não exige certificação, ainda assim cabe ao profissional ter conhecimentos acerca da técnica. Basicamente, como entende o Dr. Daniel Dias Machado, a criolipólise utiliza um aparelho para cristalizar a gordura, assim, suas células são eliminadas gradualmente, e consequentemente há a redução da gordura localizada.

Por fim, devemos ressaltar que a criolipólise não garante a perda de gordura total e sim localizada, logo não é uma solução para a perda de gordura e sim para sua redução. Logo, sendo graduado em enfermagem e biomedicina, e pós-graduado em biomedicina estética , o Dr. Daniel Dias Machado explica que é importante realizar uma avaliação com um especialista na área e não ter dúvidas acerca da realização do procedimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo