Saiba quem era médico da rede pública do DF que morreu após grave acidente de carro

By Klein Bauer
2 Min Read

Rodrigo Conti era interventor do Instituto de Cardiologia do DF e estava acompanhado de equipe para fazer cirurgia em paciente de Unaí. Ao todo, quatro pessoas se envolveram em colisão frontal e morreram próximo à Unaí.

Um médico da rede pública de saúde do Distrito Federal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros, nesta terça-feira (16), em Minas Gerais. Rodrigo de Sousa Conti atuava como interventor do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF (ICTDF). Outras 3 pessoas também morreram no acidente (veja detalhes abaixo).

O ICTDF manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Rodrigo Conti. “Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”, diz a nota enviada pelo instituto.

Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). No final do ano passado, ele foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, como interventor no ICTDF.

Ao todo, quatro pessoas se envolveram na colisão frontal na BR-251. O médico estava acompanhado de um instrumentador cirúrgico identificado como João Lucas. Eles deixaram Brasília durante a tarde para realizar uma cirurgia em um paciente de um hospital particular em Unaí (MG).

No outro veículo estavam dois homens: um de 31, e outro de 29 anos. Todas as quatro vítimas eram moradoras do Distrito Federal. Os corpos foram levados para o IML de Luziânia, em Goiás.

Share This Article
Leave a comment